Falta só mandar a bolada: Cria da Toca pode estar fechando com o Chelsea

Outrora revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Gabriel Brazão pode estar próximo de fazer as malas do Santos e se dirigir ao Velho Continente. De acordo com apurações do UOL Esportes, o goleiro de 24 anos foi contatado por representantes do Chelsea recentemente. Porém, outros clubes de renome estão de olho no guarda-redes titular do Alvinegro Praiano.
Depois de adquirir os direitos federativos de Estêvão junto ao Palmeiras, o Chelsea monitora de perto a destreza de Brazão abaixo do arco. Embora o Santos tenha acumulado uma série de descensos na atual temporada, Gabriel tem mantido regularidade na titularidade do técnico Cleber Xavier. Dessa forma, os ingleses entendem ser uma excelente opção para o leque de jogadores do treinador Enzo Maresca.
Nesse ínterim, além do Chelsea, equipes como Galatasaray (Turquia), Porto (Portugal) e clubes da Itália demonstraram interesse no desembarque do cria da Toca da Raposa. Contudo, é necessário destacar que Gabriel Brazão possui contrato firmado com o Santos até o final de 2028. Assim, para remover o goleiro da Vila Belmiro, as equipes terão que desembolsar altas cifras referentes à multa rescisória.
Formado no Gigante da Pampulha, o guarda-redes acumula vasto currículo de equipes defendidas. Isso porque percorreu a Espanha (Albacete e Real Oviedo) e Itália (Parma, Inter de Milão, SPAL e Ternana). No mais, é válido salientar que devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa, o Cruzeiro terá direito a uma parcela da negociação de seu cria para o exterior.
Chelsea de olho em jogador renomado
Depois de amargar temporada oscilante, a diretoria do Chelsea projeta reforçar seu elenco com jogadores de peso na próxima janela de transferência. Reconhecendo a falta de créditos de Rodrygo perante a cúpula do Real Madrid, os Blues sondam de perto a situação do atacante brasileiro. Segundo o GOAL, o ex-Santos não descarta se aventurar em novos ares nos próximos meses.
Sobretudo, Rodrygo possui contrato até meados de 2028, mas perdeu protagonismo no elenco merengue com as contratações das últimas janelas. Por sua vez, o Chelsea não formalizou nenhuma proposta ao atacante, entendendo que sua situação pode ganhar novos contornos com a chegada de um novo treinador. Isso porque Carlo Ancelotti se despediu do Real Madrid para fechar com a Seleção Brasileira.